2° vídeo
Elaborado para avaliação das dificuldades do aluno, foi planejado para que o educador possa avaliar quais são as dificuldades do aluno?
Planejamento de aula:
Dígrafo e Encontro Consonantal.
O ensino aprendizagem deve ser elaborado de maneira que possamos observar dificuldade do aluno não é só prova teste que podemos avaliar.
Quando elaboramos um jogo ou brinquedo a principal meta é o entrosamento integração do aluno e aprendizagem.
Através dessa integração fazer uma avaliação.
O quê o aluno não entendeu?
Através dos jogos observa-se prazerosamente as dificuldades na escrita leitura elaboração textual e produção textual.
Aplicações de provas, decorar fórmulas, regras ainda é utilizado para variar se o aluno aprendeu o conteúdo aplicado.
Nesse jogo é uma aula sobre dígrafo encontro consonantal as palavras utilizadas foram:
pássaro - chave - garrafa - fruteira - galinha - bíblia - flauta bicicleta - coelho - carro - blusão folha - livros - trem - teclado - caixa - barraca - presente - palhaço - cruz - flor - coqueiro - chapéu - foguete - globo - braço osso - bruxa.
Ensino-aprendizagem
✓ Leitura
✓Avaliação
✓Observação
✓Interação
✓Coleta de dados
✓Diagnosticar dificuldades
Alunos: 3° a 5° ano
Caso haja necessidade o Jogo pode ser utilizado para Escrita e Elaboração textual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário