O estudo da matemática, vai além de um
simples cálculo. Quanto enriquecimento através dos cálculos na nossa vida.
Primeiro:
Auxilia na concentração e
rapidez do raciocínio, criando irradiações para enriquecer a desenvoltura em
outras matérias.
Segundo:
Desenvolve o raciocínio:
A matemática é um estudo
propulsor para desenvolvimento do raciocínio; porque o aluno lidando com cálculos e números provoca estímulo para rapidez e exatidão, em
outros afazeres de seu dia a dia.
Terceiro:
Propulsiona Desafios:
Para os jovens a matemática proporciona a enriquecimento na resolução nas
questões, provocando e incentivo a
exercer desafios para chegar na meta ( resultado final). Seja em questões
sugeridas, cálculos, vestibulares, concursos etc.
O desafio de competir auxilia no desenvolvimento e amadurecimento
dos jovens.
Quarto:
Proficiente na nossa vida
cotidiana:
Se formos parar para pensar,
utilizamos a matemática em nosso dia a dia, nos mercados calculando preços,
conferindo troco, na preparação de
alimentos com medidas precisas (sabemos que a quantidade interfere na qualidade
final, no que se refere ao sabor dos alimentos ).
Quinto:
Disciplina cooperadora ( Link).
Ela faz um link ( abertura de
uma página ) A matemática tem a capacidade colaborar auxiliando na desenvoltura de outras
disciplinas, no que se refere a concentração , raciocínio, rapidez, memorização
etc.
Sexto:
Estimulante e Incentivadora do
raciocínio:
Incentiva o aluno a
beneficiar-se do raciocínio rápido, promovendo assim a auto-confiança.
Prestigiando e enriquecendo o
conhecimento matemático.
O aluno esforça-se a progredir cada vez
mais , melhorando nas pesquisas e incrementando junto aos colegas.
O
PAPEL DA TABUADA, FATOS BÁSICOS
A tabuada auxilia na precisão e
rapidez .
- Domínio nas técnicas de
cálculos.
- Auxilia na compreensão das questões a serem resolvidas.
A tabuada não deve ser
memorizada, mas compreendida, para que os alunos possam dominar a operações,
cálculos, e questões de raciocínio.
Atividade Prática
JOGO DAS 4 OPERAÇÕES MATEMÁTICA:
Direito autoral Reservado
Elaborado por: Silvania Maria Ramos Mendes
Material Utilizado:
Folhas de cartolinas coloridas/papéis cartão colorido
Confeccionar um quadrado 10X10 cm.
Traçar linhas iguais dividir em 4
colunas
Modelo
- Canetas hidrocor colorida.
-Folhas de Papel ofício branca
- Lápis, borracha.
- Confeccionar 120 cartões.
Como jogar:
Dividir a turma em dois grupos
Entregar 4 cartões para cada
aluno.
Fazer sorteio.
E iniciar o jogo.
É VENCEDOR O GRUPO QUEM TERMINAR PRIMEIRO E ACERTAR MAIS CONTINHAS.
( Detalhe a correção é feita pelos alunos).
Grau de dificuldade:
- Vai depender dos números que o
professor colocar nos cartões
- O professor deverá ter
impresso o resultado de todas as combinações do cálculo matemático.
Objetivo:
- Prestigiar e enriquecer o
conhecimento da matemática.
- Conduzir elevar a auto- estima do competidor,
esforçando-se cada vez mais nos cálculos
matemáticos.
-
Desenvolver a confiança nos cálculos
incentivar o aluno a beneficiar-se da rapidez e desenvoltura do
raciocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário