Tradutor Translate

Total de visualizações de página

9,276

domingo, 17 de janeiro de 2021

VIDEO KIDS PUZZLE


Continuo elaborando jogos para crianças. Esse Jogo foi elaborado no Construct 3.
Link Game: https://silmaria07.itch.io/kids-puzzle

Amigos, bem-vindos ao meu segundo Jogo Educacional.
Espero que você gostem.
Quebra-cabeça do espaço. Adequado para crianças a partir dos 5 anos. São 16 molduras com 20 peças cada.
  Tudo com tema espacial. Devemos tentar configurá-los todos?
Jogo de quebra-cabeça, ferramenta que auxilia no processo ensino-aprendizagem.
Desenvolvendo a formação cognitiva da criança, descobre-se a importância dos jogos de quebra-cabeça no desenvolvimento físico, psicomotor, visual, percepção neurológica, aumento da capacidade de concentração, expansão da noção espacial e percepção visual.

Jogo "Contando Historia" Produção Textual.

Nesse nesse vídeo uma demonstração de produção textual através de imagem.
Primeiramente o professor deve falar previamente sobre gêneros da produção textual; diário bilhete, telegrama , cartas, e-mail são tipo de Produção textual pessoal e o outros gêneros. Gênero Narrativo dos textos: crônica, romance, novela, conto de fada, fábula, lendas e histórias. Todos os gêneros devem ser comentados anteriormente Para que os alunos entendam o que é Produção Textual. Hoje em dia as crianças não sabem desenvolver texto não tem paciência de escrever não gostam. Alguns não sabem escrever outros não sabem ler nem se interessam em aprender. É muita internet muitos joguinhos e nenhum incentivo para estudo. Estou aplicando os elementos infográficos. Textos infográficos que são informações gráficas que encontramos em textos de anúncio, números, fotografias, ilustrações, legendas, mapas, quadros tabelas etc... No supermercado encontramos anúncios ( encartes) com preços da mercadoria e promoções. Uilizei imagem de uma Enciclopédia. para elaboração de produção textual "História', do gênero narrativo que são: Fábulas, Contos de fada, Romances, Novelas, Crônicas e Lendas. Como estudantes não gostam nem querem se interessar pela escrita de um texto ou frases, usei imagem infográfica. Um Esquilo que é um animal da floresta. O aluno vai olhar as fotos e vai aprender a observar na foto o que ele pode passar para o papel; porque se não fizer assim a criança não vai despertar interesse em aprender. Os verbos são as ações que aparece na foto e as palavras complementares da imagem. Assim auxiliamos a desenvolver textos. O ideal e dividir a turma em grupos. Um aluno roda o disco. Lê o verbo visualiza a figura e palavra complementar que está ao lado. A professora vai observar as dificuldades. O Jogo contando histórias, pode ser aplicado para avaliação Ensino/Aprendizagem. O educador e pode ir além da sala de aula. Pedir que escrevam no caderno como se fosse seu diário. Escrever no diário sobre a aula de hoje. Exemplo: "Querido diário hoje eu fui para escola professora levou a foto ou imagem de um esquilo..... O aluno vai contar sua história. Assim promovemos muito incentivo. Espero que gostem. "Direitos autorais das imagens preservada. Enciclopédia da Vida Selvagem. Larousse. Animais da Floresta V. Edita Ediciones Altaya S.A."

Jogo "Bingo de Palavras".


2° vídeo Elaborado para avaliação das dificuldades do aluno, foi planejado para que o educador possa avaliar quais são as dificuldades do aluno? Planejamento de aula: Dígrafo e Encontro Consonantal. O ensino aprendizagem deve ser elaborado de maneira que possamos observar dificuldade do aluno não é só prova teste que podemos avaliar. Quando elaboramos um jogo ou brinquedo a principal meta é o entrosamento integração do aluno e aprendizagem. Através dessa integração fazer uma avaliação. O quê o aluno não entendeu? Através dos jogos observa-se prazerosamente as dificuldades na escrita leitura elaboração textual e produção textual. Aplicações de provas, decorar fórmulas, regras ainda é utilizado para variar se o aluno aprendeu o conteúdo aplicado. Nesse jogo é uma aula sobre dígrafo encontro consonantal as palavras utilizadas foram: pássaro - chave - garrafa - fruteira - galinha - bíblia - flauta bicicleta - coelho - carro - blusão folha - livros - trem - teclado - caixa - barraca - presente - palhaço - cruz - flor - coqueiro - chapéu - foguete - globo - braço osso - bruxa. Ensino-aprendizagem ✓ Leitura ✓Avaliação ✓Observação ✓Interação ✓Coleta de dados ✓Diagnosticar dificuldades Alunos: 3° a 5° ano Caso haja necessidade o Jogo pode ser utilizado para Escrita e Elaboração textual.

TCC - Conclusão do Curso Pedagogia Brinquedos e Jogos c/Mat. Reciclado...


Primeiro Vídeo de 4 Projeto iniciado em 2014 e concluído em 07/10/2020. Devido Pandemia COVID 19. Não houve possibilidade de encerrar na Escola. Elaborado uma pesquisa Google Forms para Educadores onde concluí. A princípio o Projeto elaborado para crianças Surdas. Mas no período de Estágio e Pesquisa, coleta de dados, não havia crianças surdas na Escola do Município onde estagiei. Os Brinquedos e jogos tem objetivo de auxiliar prazerosamente no Ensino Aprendizagem e inclusão em sala de aula. Elaborou-se mais de 35 Jogos e brinquedos, todos foram testados. Alfabetizaram 42 crianças. Porque o vídeo em Libras? Sou ensurdecida ouço com aparelho de audição. E segundo normas da ABNT não podemos escrever detalhes pessoais num trabalho científico; TCC, MONOGRAFIA ... Vídeo em Libras com legenda para Surdos que não sabem Libras. Esse vídeo contribui com Educador e Educando, mais interação em sala de aula.
A escola onde fiz o Estágio não tinha crianças Surdas. Criança Surda com Intérprete LIBRAS a leitura das palavras (sinal) Jogo Trilha ✓Tempo do Jogo: 20 a 30 minutos. ( pode ser que termine em 15 minutos ) Se os educandos já souberem ler. ✓Componentes: 2 a 3 ✓Faixa etária: 7 a 10 anos Escolaridade: 2° a 4° ano Grau de Dificuldade: Fácil. Objetivo Principal: ✓Leitura ✓Avaliação Criança Surda com Intérprete LIBRAS a leitura das palavras (sinal)

A Escola não tenha crianças Surdas.

Roleta de Palavras Aprender com jogos

Vídeo "Elaborando Jogos e Brinquedos com Material Reciclado"

Agradeço as Professoras e Equipe Pedagógica da Escola Municipal Primário Yólis da Silva, onde estagiei e desenvolvi o Projeto.Alegro-me em compartilhar com vocês, meu Projeto
Ensino Aprendizagem com jogos. 2017-2019. Graças a Deus houve satisfação em dedicar-me dia e noite. Porque mais de 20 alunos aprenderam a ler e escrever. Deus abençoe a todos. Amém🙏

BOA TARDE AMIGOS.
Em tempos de Pandemia Covid 19. Quanto tempo as crianças estão sem ir às escolas ?Agora em 2021, nem há previsões para volta às aulas. Então como os pais estão lidando com essa nova situação ? Algumas Escolas Municipais interagiram com aulas web.Sempre há oportunidade, criatividade, planejamento do Educador desenvolver Projetos que colabore com aprendizado das crianças.Esse ano minha colação de Grau Pedagogia, será em Março/Abril. O tema da Monografia foi.  "Brinquedos e Jogos elaborados com material reciclado, estímulo  para alfabetização dos Educandos das séries iniciais do  Ensino Ensino Fundamental I".