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sábado, 15 de outubro de 2022
Dia do Professor
domingo, 29 de maio de 2022
GAME ABC HANDS
ouvintes do Ensino Fundamental I (1º ao 5 ano) faixa etária (7 aos 12 anos) nas Instituições de
Funcionamento nos seguintes Sistemas Operacionais:
Computadores e Notebooks : Win 32 e 64 BITS--CELULARES ANDOID- SMARTPHONES -HTML 5 -SISTEMA DE REDES.
domingo, 31 de outubro de 2021
APRENDER LIBRAS
Primeiramente agradecer a Deus o dom da vida e as graças alcançadas. Agradeço também ao Professor Helton da Escola de Artes RC- São Paulo que muito contribuiu gratuitamente com a Arte ( desenho do alfabeto manual Libras)
Aos amigos da Tribo da Libras que me incentivaram nos momentos difíceis a concluir o Projeto GAMES APRENDE LIBRAS para crianças Surdas e Ouvintes.
O Game poderá ser acessado gratuitamente e liberado para download no https://silmaria07.itch.io/aprender-libras
quarta-feira, 30 de junho de 2021
JOGOS EDUCACIONAIS
Amigos concluí a Graduação em Pedagogia e Developer de Jogos e Aplicativos Educacionais.
Compartilho a publicação do Jogo de Colorir para crianças na Codecanyon Empresa americana especializada em vendas de Jogos e templetes. O jogo já está a venda. CLIQUE AQUI PARA VER:
https://codecanyon.net/user/sabihaila/portfolio
Abaixo links dos Jogos na Itchi.io
Colorir uma imagem e um excelente recurso para as crianças diminuir a ansiedade, o medo e ao mesmo tempo ajudar no relaxamento.
Contribui para o aumento das franquias cerebrais e explora a criatividade.
A pintura a dedo facilita o aprendizado , melhorando a psicomotricidade fina pelo desenvolvimento da coordenação motora.
Trabalha com expressão interior, facilitando a compreensão das funções sociais com suas próprias histórias, fala com desenho e é uma atividade para crianças na pré-escola.
Atividade lúdica que ajuda e colabora na interação criança-criança e adulto-criança.
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https://silmaria07.itch.io/math-gameQuebra-cabeça do espaço. Adequado para crianças a partir de 5 anos. São 16 molduras com 20 peças cada.
Jogo de quebra-cabeça, ferramenta que auxilia no processo de ensino aprendizagem.
Desenvolvendo a formação cognitiva da criança, descobre-se a importância dos jogos de quebra-cabeça no desenvolvimento físico, psicomotor, visual, percepção neurológica, aumento da capacidade de concentração, expansão da noção espacial e percepção visual.
Agregar e complementar a aprendizagem e o conhecimento sobre diversos temas, conversas e assuntos. A criança se diverte com um quebra-cabeça.
Jogo de Mémoria:
O aumento da capacidade de memória também melhora outras habilidades, como autoconsciência, habilidades de comunicação, habilidades sociais e autoconfiança. O desenvolvimento da concentração também ajuda no aprendizado futuro.
segunda-feira, 19 de abril de 2021
MANUAL DE LIBRAS PARA CIÊNCIA: A CÉLULA E O CORPO HUMANO.
Um estudo feito pelo Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda de 2019, mostrou que existem 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva no Brasil, mas somente 15% tiveram o ensino médio concluído, devido à falta de acolhimento e inclusão nas salas de aula. Ao notar esse déficit na acessibilidade durante seu estágio como professor, Bruno Iles, se juntou com Taiane Maria de Oliveira para criar o primeiro Manual de LIBRAS para Ciências: A Célula e o Corpo Humano.
Formado em Biologia pela Universidade Federal do Piauí, enquanto estagiava em uma escola pública, Bruno viu que os dois intérpretes de LIBRAS não eram suficientes para todas as salas que tinham alunos surdos, não era sempre que eles permaneciam para traduzir a aula completa.
Embora Bruno não fosse fluente em LIBRAS, ao final da aula dava total atenção para o aluno com deficiência auditiva, perguntando se ele tinha compreendido ou ficado com alguma dúvida. Mas um incômodo começou a crescer dentro do professor, não havia sinais para nomenclaturas específicas da ciência, dificultando a explicação e o entendimento do aluno. Foi em um projeto da faculdade para a disciplina de LIBRAS que Bruno se uniu a Taiane Maria de Oliveira, também estudante de biologia na época, para fazerem o primeiro Manual de LIBRAS para Ciências.
“A importância de ter esse tipo de material disponível é porque não existia algo assim voltado para o conteúdo de ensino fundamental. Ele vai trazer uma educação mais acessível para os alunos e ajudar os professores dentro da sala de aula”, afirma Bruno Iles. CONTINUE LENDO
domingo, 4 de abril de 2021
Hoje Páscoa. Agradeço a todos me que auxiliam no Projeto para crianças Surdas.
quinta-feira, 25 de março de 2021
ESCOLA DE ARTE RC STUDIO



